churrascaria fogo de chao abre em Botafogo ao lado do Hostel RJ Vila Carioca Albergue

Churrascaria Fogo de Chao abre ao lado do Hostel RJ Vila Carioca

Na era dos governos Bill Clinton e George W. Bush, a churrascaria brasileira Fogo de Chão fez história na América. Com 16 cortes de carne e um buffet de saladas exatamente igual ao brasileiro, a rede fincou sua bandeira em 16 cidades dos Estados Unidos, como Atlanta, Austin, Baltimore, Chicago, Dallas, Miami e Washington D.C.

Até o segundo semestre, a empresa estreia no Rio de Janeiro, terreno da Porcão, aberta há 35 anos e com cinco unidades operando na capital carioca. A decisão de levar a Fogo de Chão para o Rio é antiga e só ocorre agora, segundo Coser, pela dificuldade de se encontrar um bom ponto comercial.

A nova unidade terá capacidade para atender 450 pessoas e será instalada no bairro de Botafogo, onde há muitas empresas e executivos no entorno.

Estrangeiros são alvo da rede, assim como qualquer brasileiro disposto a desembolsar por volta de R$ 100 por refeição. Para se diferenciar, a rede desenvolveu com o Marfrig, o frigorífico que a abastece, o shoulder steak, corte da parte dianteira do boi.